Sobre

Nossa ideia é tentar chamar a atençao para um imenso engano; algo que parece absolutamente simples, justamente porque assim é sentido na vida diária: ter consciencia é tarefa fácil e resolutiva. Ou seja, queremos mostrar que isso é uma grande ilusão.

As formas de evitar a consciencia, contorná-la, despistá-la, são inúmeras e variáveis. Daí a necessidade de podermos verdadeira e permanentemente criar e recriar nossa consciencia. É provável que a tomada de consciencia mais difícil seja a de nos percebermos como seres humanos. Daí decorre a criação de problemas desnecessários, mantidos como se fossem naturais e sem solução.

Criamos este site – CriandoConsciencia – através de uma empresa, denominada Guedes & Walz Ltda.Me, com sede em Porto Alegre, RS, Brasil, que compõe-se de dois responsáveis:
Julio Cesar Walz, Psicólogo Clínico e Professor Universitario e Paulo Sergio Rosa Guedes, Médico Psiquiatra e Psicanalista.

A CriandoConsciencia, tem por objetivo divulgar a ideia central, acima exposta, que, em outras palavras, significa tornar vital e imprescindivel o sentimento de responsabilidade pessoal. Para isto, escrevemos livros, organizamos debates, entrevistas, palestras, cursos, e tudo o mais que for útil para o objetivo proposto.